"Sou uma mulher madura, que as vezes brinca de balanço.
Sou uma criança insegura, que as vezes anda de salto alto."
(Martha Medeiros)

Este Blog tem por objetivo catalogar minha caminhada nesta jornada diária na busca incessante pelo auto-conhecimento e compreensão das coisas com a ampliação de consciência. Esta tarefa faz parte do meu exercício de auto-disciplina e comprometimento comigo mesma.


Sigo meu caminho, um dia de cada vez, colocando cada coisa em seu lugar, re-organizando aos poucos toda a minha existência. Mas... de que forma??? Condição sine-qua-non ou regra de ouro: Nunca fazer ao outro aquilo que não gostaria que o outro me fizesse. Deixar a ansiedade e o orgulho de lado, controlar o ego e exercitar o perdão.

Simples, mágico e divertido... com certeza!!!

Por fim, decidi fazer um diário emocional onde irei registrar minhas impressões sempre que algo relevante chacoalhar minha estrutura sinestésica feminina, cujo título não podeia ser outro, senão O DIVÃ DE VALERIA KENCHICOSKI.

Valeria Kenchicoski - março/2010.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

23/05/2010

Amor sufocante, incapacidade de respirar por si. Sentir-se contido. Choro reprimido”.

Esta é a definição encontrada p/ asma brônquica nas páginas 180 e 181 do maravilhoso livro de Louise Hay – Você Pode Curar usa Vida. Esta também é a definição p/ o meu domingo, afinal passei o dia todo em crise, pensei que fosse morrer. Como é tudo psicossomático, não teve inalação que desse jeito...

Ao longo desses meus 35 anos de vida neste plano, sinto que fiz tudo, até onde minha inteligência foi capaz, para estar em equilíbrio. Apesar disso, ainda me sinto, agora, em meio ao maior caos e confusão, e mais ignorante do que nunca. Eu me sinto mesmo a ponto de desistir. Então me pergunto: “Existe alguma coisa que eu deveria estar fazendo? Existe algum jeito de ser mais inteligente e estar mais desperta? Porque então eu estou tão certa de já ter perdido mil vezes a oportunidade?” É como se eu tivesse esquecido de como interpretar os sinais universais...

Os ciclos da vida são uma realidade cósmica. Assim sendo, como definir Deus? Como explicar o caos universal? O tempero da vida está na diversidade e por trás da diversidade esconde-se o segredo oculto da natureza, que é Deus.

Os cientistas e grandes pensadores tentam decifrar este mito... Deus. Eu, desisto desta idéia e por tempo indeterminado. É um dito popular dizer: “o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?” Eu traduzo esta idéia como diversidade, que é igual a assimetria, imperfeição... esta sou eu, uma mulher imperfeita e assimétrica. Como conviver comigo mesma?

Voltando um pouco aos tempos de escola, gosto muito de me utilizar da teoria de tempo x espaço, uma das leis da física defendidas por Isaac Newton, pois ela é totalmente contrária à física quântica, tão na moda neste século XXI, que defende um mundo de possibilidades infinitas... que confusão!!! Isso é diversidade!!! Não há matemática ou geometria que defina a física quântica. Quase pirei quando assisti pela primeira vez o documentário QUEM SOMOS NÓS.

Mas, voltando à definição de Deus, li em uma pesquisa que 90% da humanidade está ancorada na certeza da existência de Deus, 5% acredita na ciência pura e os 5% restantes não possui opinião a respeito. Ainda assim, ninguém consegue definir Deus... nem eu.

Em resumo, rugas, relacionamentos, profissão, fio puxado na meia, contas à pagar, etc, etc, etc... nada muda o fato de que o mundo é mundo e nada será diferente, independente e apesar de qualquer coisa que possa acontecer. Criar regras e “viver dentro do vidrinho”, escravos de padrões pré-estabelecidos pela sociedade, simplesmente nos tornam ranzinzas e engessados. Vivemos em função de prestar contas p/ o outro e com isso nossa liberdade é tolida.

Linda teoria, mas na prática...

Nenhum comentário:

Postar um comentário